O método de ensino utilizado na E.C.I. Brazil foi parte da minha vida desde de 2004, como você pode ser aqui, mas ele tomou forma durante um mochilão no Canadá, onde Eu, Alan Dantas reuni todo meu conhecimento sobre múltiplas inteligências, neurociência e ensino ao observar crianças que falavam Francês aprendendo Inglês. Percebi que muitos conceitos enrijecidos do nosso sistema educacional não só reduzem a criatividade, como muitos já sabem, mas também vão contra o processo de aprendizado nato que está dentro de todos nós. Ao observar as crianças aprendendo, pude perceber quão fácil deve ser a transferência de um conhecimento.  Quando o instrutor que sabe como manipular variáveis do ambiente e da comunicação usada no ensino domina o assunto falado, ele consegue se preocupar com outras camadas da comunicação para que o efeito do aprendizado seja mais duradouro e suas ideias compreendidas por qualquer um sua sala.

Ao aprender isso, comecei a repensar conceitos como ordem e quantidade dos temas abordados por aula, formas de praticar e maneiras de se explicar, praticar e corrigir tópicos, além de reestruturar a ideia de níveis de uma forma que a fala seja enfatizada e as regras gramaticais reduzidas a bits de informações fáceis de se lembrar para acelerar o processo da fala. Tudo isso levando em consideração o perfil de aprendizagem, dúvidas e vantagens de cada aluno. O conhecimento técnico foi adquirido em parte em cursos como o de Harvard, “leaders of learning“, da universidade de Columbia em NY, “the science of learning“, da Universidade do Arizona, “TESOL” e os livros de Richard Bandler, como “Using your brain for change” e outros títulos relacionados a Programação neurolinguística. Finalmente, a grande obra de Daniel Kahnman, Thinking fast and slow, para citar os principais.

Compartilho estas informações não apenas para possíveis alunos que queiram quebrar barreiras e traumas com aprendizado ou simplesmente se reprogramar para melhor aprender não apenas idiomas, qualquer assunto. Compartilho isto para que professores e curiosos possam se aperfeiçoar na arte da comunicação com propósito de reprogramar hábitos e inserir informações úteis na vida das pessoas de uma forma fácil e duradoura. Este é o objetivo final da E.C.I. Brazil: Melhorar hábitos e aperfeiçoar seres humanos. Não se engane, ao aprender um idioma de uma forma que reforce sentimentos de confiança e auto-estima, uma pessoa melhora em todas as áreas de sua vida e passa a acreditar que o sucesso não é mais uma coincidência, mas sim resultado de uma boa utilização de seus cérebro e tempo.

Além de compartilhar bolsas de estudos e material gratuitamente para alunos autodidatas, temos um grupo de dúvidas e feedback gratuito no Facebook e ficamos mais do que alegres em fazer uma aula demonstrativa para alunos e professores que desejam conhecer nosso método de ensino, seja de idiomas ou de técnicas de ensino.