Série com explicações das palavras essenciais da língua Inglesa.
Como criar um diário de vocabulário:

Problema ao aprender vocabulário

Muitas pessoas começam a estudar Inglês com conteúdo complexo, situações reais com vocabulário elegante que provavelmente não será utilizado pelo aluno tão cedo, resultando em esquecimento e consequente desperdício de tempo e esforços. Este fato é um dos grandes motivadores da alta taxa de desistência nos cursos de Inglês e a famosa “gringofobia”, que nada mais é do que falta de conhecimento e confiança.

Sugestão para adquirir vocabulário essencial e melhorar o listening

Para evitar tal desperdício, recomendamos que o aluno domine as palavras mais recorrentes da língua estudada, pois assim ele pode navegar por diversos contextos com compreensão inicial elevada, o que cria uma sensação de progresso imediato, motivando o aluno a continuar. Recomendamos que o aluno use o Dictionary.com para investigar as palavras e que faça um diário de vocabulário de acordo com certas recomendações encontradas na série de vídeos Inglês Rápido para Brasileiros.

Link para lista de palavras mais comuns

Existem várias listas com variado número de palavras que podem ser encontradas aqui. A lista indicada por nós foi compilada de acordo com registros da empresa Google com instituições de ensino.

Entendendo conceitos através de exemplos

Uma excelente forma de aprender o conceito de uma palavra ao invés de diversas traduções é o uso de exemplos. Um ótimo site para pesquisar exemplos em frases é o YourDictionary. Ao inserir uma palavra no campo de pesquisa da parte superior, o site mostra dezenas de exemplos diferentes em vários contextos. Esta prática economiza muito tempo e esforço, uma vez que você só precisa aprender o conceito e começa a aplicá-lo em outras frases e consegue compreender a situação mais facilmente, aprendendo assim diferentes usos sem muito sofrimento.