Muitos amigos já se mudaram ou querem imigrar para o Canadá.ECI Brasil - Imigrando para o Canadá  Os motivos para tal interesse ficam óbvios quando vemos filmes, vídeos ou lemos sobre as inovações tecnológicas, conforto e oportunidades  que são providenciados aos cidadãos. Tudo isto e muito mais ficou ainda mais claro pra mim quando tive a chance de cruzar o País através do CouchSurfing (Mais sobre a experiência em breve).

Empresas que agilizam e até fazem todo o processo pelo candidato existem várias, diversas feitas por Brasileiros. Existem algumas diferenças entre elas e é importante saber exatamente o que você busca.

Algumas empresas prestam serviço de recrutamento às empresas Canadenses ou ao Ministério da imigração. Neste tipo de serviço, os custos do serviço geralmente não são adicionados às taxas de imigração convencionais, o que é ótimo! Outras empresas, sem filiação direta com o Governo, podem também te ajudar a imigrar, mas o custo é geralmente pago pelo candidato e não pela empresa contratante. Neste caso a empresa é paga pelo auxilio jurídico e contato com empresas locais.

Por isso a importância em entender qual o melhor método imigratório para você de acordo com suas situações profissionais, financeiras e outros fatores a serem considerados, como mencionado em Como começar um processo de imigração?

Também no texto mencionado acima, você encontrará dicas de ferramentas como LinkedIn, que com seus grupos e ativa rede de profissionais, é um grande aliado na busca de contatos de recrutadores, empresários e até profissionais que podem lhe indicar posições internas e até conseguir uma entrevista sem compromisso para que você se apresente à empresa.

Uma empresa que tem crescido muito é a Quebec na cabeça, que tem um sistema de recrutamento virtual em parceria com o ministério de imigração Canadense. Vale a pena se candidatar a todas as vagas ou procurar uma vaga específica na lista de vagas disponíveis.

Empresas como One Immigration oferecem serviços de imigração e visitas ao País, com custos para o candidato. Lá você também encontra alguns guias gratuitos para começar suas buscas.

Recentemente tenho entrevistado alguns amigos que imigraram ou estão no processo de imigração. Logo postarei as respostas!